Equipe de UI/UX

Como funciona o setor de UX Design na Houseasy?

Manter a curiosidade e a aplicabilidade de uma área em supercrescimento pode ser um desafio, mas não para o nosso time que está a cada dia trazendo novas soluções para os nossos produtos.

É comum que, conforme as empresas crescem, alguns valores se percam no meio do caminho. O sucesso, tão conhecido por aí, na verdade é uma somatória de atitudes e pensamentos alinhados, que são essenciais para esse crescimento.

Foi pensando nesse cenário, que o nosso CEO, Willian Homem, decidiu, desde o início, que precisava criar um setor voltado a um dos principais objetivos da empresa: a experiência do usuário. E assim, começou o setor de UX Designer dentro da Houseasy.

Aline Chella, uma das primeiras colaboradoras da nossa equipe, conta que quando eles ainda eram quatro profissionais, já se perguntavam como fortaleceriam esse setor em conjunto com as inovações que a empresa estava trazendo, em produtos e soluções.

E já que estamos falando em soluções, percebeu-se não só a necessidade deste setor, mas o seu aprimoramento no que dizia respeito à experiência do usuário. Antes, o foco era apenas no aplicativo, conta Aline. Hoje, soluções voltadas à rotina de cada cliente e a sua personalização são levantadas em pauta, com o objetivo de fortalecer a conexão do público com os resultados que a Houseasy oferece.

A voz do usuário

Esse setor vai muito, mas muito além de um simples design. Eles pensam e colocam em prática como seria a experiência do usuário, seja ao abrir uma caixa e receber os nossos produtos ou acessar o nosso aplicativo.

É, literalmente, como se fosse o usuário conversando com todos os times: “eu preferiria se fosse dessa forma, ao invés dessa”. Nesse caso, os colaboradores do time têm o papel de ser a parte “emocional” do design, promovendo ao usuário uma interação amigável, satisfatória e capaz de gerar emoções e sentimentos.

A experiência em sua totalidade

Quando falamos sobre experiência do usuário, somos obrigados a envolver diversas outras áreas, como por exemplo: pesquisas quantitativas e qualitativas são derivados da psicologia, facilitação de dinâmicas é uma área da pedagogia, psicologia das cores é psicologia, grid e guidelines fazem parte do design gráfico….

Aline cita também: “O UX Design atua como “unir o útil ao agradável”, ou seja, mostrando como ele pode centrar os seus trabalhos no humano, se adaptando ao usuário e o ajudando a realizar as ações que são esperadas dele. Como também, atua de maneira mais focada na interatividade do usuário no nosso produto. ”

E você, gostou de saber mais sobre como esse setor atua em nossa empresa?

Para acompanhar as vagas que estão abertas por aqui, é só acessar o nosso Linkedin.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Leia Também

Veja também