Kit Easy 4 cômodos

Kit Easy 4 Cômodos: tudo o que você precisa saber para automatizar sua casa

Automatizar toda a sua casa não é mais uma coisa vista apenas nos filmes de ficção científica. Muito menos um processo complexo, que exige grandes reformas ou mudanças. Hoje, com poucos passos (e cabos) você consegue controlar TVs, cortinas elétricas, luzes e até o ar-condicionado diretamente do seu celular.

Isso é o que a Houseasy oferece para você, automação de verdade independente do objeto ser novo ou antigo. Então, sim, com o Kit Easy você pode automatizar aquela TV de tubo que estava parada.

Basicamente, você controla sua casa com a ponta dos dedos no app ou por meio de comandos de voz com Alexa ou Google Assistente, diretamente do aplicativo Houseasy, instalado em seu smartphone.

Leia Mais:

Como a Houseasy pretende simplificar o acesso à automação residencial no Brasil
Automação Residencial: o que é?

No entanto, nossas novidades não param por aqui, pois estamos sempre abertos a entender as suas necessidades e buscar alternativas para melhor atendê-lo. Foi assim que surgiu o Kit Easy 4 cômodos. Como diz o nome, ele vai automatizar até quatro cômodos de sua casa. Assim, para esclarecer suas dúvidas, confira mais detalhes sobre o kit:

Como funciona o Kit Easy 4 cômodos

Perfeito para automatizar até 4 cômodos da sua casa, o kit é composto por 1 Easy Mind, 2 Easy Plays e 4 Easy Powers. Com ele você controla, por exemplo, sala de TV, 1 quarto, 1 banheiro e cozinha. Neste caso, uma sugestão de distribuição dos módulos presentes no Kit easy 4 cômodos seria a seguinte:

  • Sala de TV: 1 Easy mind, 1 Easy Play e 1 Easy Power;
  • Quarto: 1 Easy Play e 1 Easy Power;
  • Banheiro: 1 Easy Power;
  • Cozinha: 1 Easy Power;

Os três módulos, suas disposições e funções

Como o Kit vem com 1 Easy Mind, você poderá escolher o cômodo principal, dentre os quatro, que irá abrigar o módulo. O ideal é que o Easy Mind esteja localizado no centro da casa ou próximo do roteador Wi-Fi.

Outro arranjo do Kit, caso o modem Wi-Fi esteja no escritório, por exemplo, seria esse:

  • Escritório: 1 Easy mind, 1 Easy Play e 1 Easy Power;
  • Sala de TV: 1 Easy Play e 1 Easy Power;
  • Banheiro: 1 Easy Power;
  • Cozinha: 1 Easy Power;

Quanto ao módulo Easy Play, você recebe dois deles no Kit. Ele deve ser instalado nos cômodos onde se encontram a televisão, o ar-condicionado e outros aparelhos que possuem controle remoto infravermelho. Assim, recomendamos deixar um deles na sala e outro no quarto. Ou, conforme nosso segundo exemplo, um no escritório e outro na sala de TV.

Os 4 Easy Powers presentes no Kit devem ser instalados dentro das tomadas ou interruptores do cômodo a ser automatizado. Devem estar presente nos dois primeiros locais (nos quais estão o Easy Mind e o Easy Play) e em mais dois cômodos a sua escolha. Eles permitem que, por meio do app, você ative e desative luzes e tomadas de onde estiver.

Vale lembrar que a disposição dos módulos pode variar de acordo com a necessidade dos seus ambientes, então sinta-se à vontade para fazer a divisão que faz mais sentido para sua casa. As sugestões acima são apenas um exemplo, você é quem decide quais cômodos vão utilizar os módulos do Kit. O mais importante é pensar em uma disposição que facilite a sua rotina.

O que é o Easy Mind?

O Easy Mind é a parte mais importante do seu kit de automação residencial. Ele é o cérebro que comanda os outros módulos e se mantém conectado na tomada e à rede Wi-Fi 2.4GHz da casa. Por isso é importante que seja instalado no mesmo cômodo do modem Wi-Fi, para manter seu funcionamento com um bom sinal na rede.

Através da antena, envia todos os comandos aos outros módulos da Linha Easy. Assim, ele não precisa de cabos para se conectar com os demais módulos do Kit. É o primeiro módulo que precisa ser instalado e pareado na residência para controlar os módulos Easy Play e Easy Power.

Nossa sugestão é mantê-lo na sala ou escritório, sendo um deles o primeiro cômodo a ser automatizado, no qual, normalmente, se encontra o modem de internet sem fio.

O que é o Easy Play?

Como diz seu nome, o Easy Play vai assumir a função de “dar o play” nos aparelhos automatizados do cômodo. Com ele, não é mais necessário procurar os controles remotos perdidos pela casa.

Esta tecnologia capta o sinal infravermelho e automatiza televisões, ar-condicionado, home theater, persianas elétricas, entre outros dispositivos que funcionam por meio de controles remotos com infravermelho.

Se trata de um módulo que controla todos os aparelhos do mesmo cômodo. Por exemplo, um Easy Play controla a televisão, ar-condicionado e home theater da mesma sala. Assim, é importante lembrar que o sinal infra não atravessa paredes.

Para o módulo funcionar, é necessário parear o Easy Mind com sua rede Wi-Fi primeiro, já que ele recebe os comandos do aplicativo e envia ao Easy Play.

Sugerimos deixar os módulos Easy Play (dois deles são enviados no Kit 4 Cômodos), nos locais da casa em que se encontram aparelhos como TV, ar-condicionado e tudo que utilize o controle infravermelho. Sala, quarto e escritório são bons exemplos de ambientes onde você poderá instalar o módulo.

O que é o Easy Power?

O Easy Power é quem faz a mágica nas luzes! É instalado diretamente no interruptor ou tomada, e sua função é ligar e desligar a energia.

O módulo controla até 2 circuitos elétricos, ou seja, duas teclas de interruptor ou duas entradas de tomada da mesma caixa. A instalação é simples, mas para a sua segurança, por ser necessário mexer com a rede elétrica interna, recomendamos que seja realizada por um eletricista, seguindo o nosso tutorial.

Após a instalação física, é necessário realizar o pareamento do módulo no aplicativo Houseasy.

É importante lembrar que a funcionalidade desse módulo depende da presença de um Easy Mind na casa. Assim como o Easy Play, os módulos Easy Power se comunicam com o Easy Mind para cumprir suas funções (de ligar e desligar a energia).

Preciso ter os três módulos em minha casa?

Sim, você precisará ter o Easy Mind, o Easy Play e o Easy Power instalados em sua residência. Mesmo no Kit para um único cômodo, os três módulos estão presentes, já que cumprem funções diferentes. Inclusive, o Easy Mind, como você percebeu, é o “cérebro”, é ele quem comanda tudo e conversa com os outros módulos.

6 dúvidas respondidas pela Houseasy

Agora que você já conheceu um pouco sobre o Kit 4 cômodos e seus módulos, veja o que a equipe Houseasy respondeu sobre o assunto. Confira abaixo os detalhes:

1. Como funciona o kit?

Equipe Houseasy: o Kit Easy 4 Cômodos é feito para automatizar, como o próprio nome diz, até 4 cômodos da sua casa. Ele vem com 1 Easy Mind, 2 Easy Plays e 4 Easy Powers.

Os módulos Easy Mind e Easy Play são plug and play, o que significa que o único trabalho do usuário é plugar as fontes na tomada e, por meio do app Houseasy, começar a usar.

2. O kit é simples de ser instalado em todos os cômodos?

Equipe Houseasy: O Easy Power deve ser instalado no interruptor, então por segurança recomendamos que um eletricista realize a instalação. Mesmo assim, é super fácil de instalar.

3. O usuário consegue criar rotinas personalizadas com esse Kit. Como de fato isso funciona?

Equipe Houseasy: No aplicativo Houseasy, o usuário consegue não somente controlar os aparelhos de casa como também programar rotinas para que, por exemplo, sua TV ligue na hora que quiser, que seu ar-condicionado desligue quando seu ambiente já estiver climatizado ou que suas luzes liguem quando chegar em casa.

Basta inserir o nome da sua rotina (por exemplo, Hora de Dormir), selecionar o aparelho no qual a rotina será estabelecida e a frequência na qual a ação vai acontecer.

4. Como surgiu a ideia de criar o produto? Foi um pedido dos usuários ou já estava no escopo da empresa?

Equipe Houseasy: Identificamos uma necessidade dos usuários do produto em automatizar mais de um cômodo da casa. Ao comprar os módulos avulsos, existe uma liberdade em personalizar a automação da sua casa, mas com o Kit as pessoas não precisam pensar muito em quantos módulos exatamente são necessários para cada cômodo, o que facilita o processo de compra do usuário.

5. Qual tem sido a expectativa da Houseasy em relação a este produto?

Equipe Houseasy: Que a automação faça ainda mais parte da vida das pessoas. Com o Kit Easy 1 cômodo, por exemplo, você consegue ter um gostinho da facilidade que a automação traz. Já com o Kit Easy 4 cômodos, você consegue viver com um controle muito maior e mudar a relação que você tem com a sua casa.

6. Como surgiu a ideia de fazer um Kit para mais cômodos?

Equipe Houseasy: Houve um interesse bem grande em Kits de automação que englobassem mais facilmente todas as partes de uma casa. Foi uma necessidade que identificamos a partir de pedidos em nossas redes sociais por uma solução para automatizar, por exemplo, um apartamento de 2 quartos, 1 sala e 1 cozinha, e facilitar o entendimento de como os módulos podem ser dispostos.

Diferença entre o Kit 1 cômodo e o Kit 4 cômodos

O Kit 1 cômodo foi a forma como os clientes conheceram a Houseasy. Ele pode ser instalado individualmente em cada espaço que se deseja automatizar, desde que o Easy Mind tenha conexão fácil e rápida com o Wi-Fi da casa.

Criado para automatizar um cômodo completo, o Kit Easy é perfeito para você começar a automação na sua casa. Composto por:

  • 1 Easy Mind;
  • 1 Easy Play;
  • 1 Easy Power;

Todo o controle do cômodo é feito pelo celular ou tablet, com o aplicativo da Houseasy. Além disso, também é possível fazer integração com os comandos de voz, como a Alexa ou Google Assistente.

A diferença para o Kit 4 cômodos está na quantidade de ambientes que podem ser automatizados e os módulos a serem instalados. No lugar de colocar o Kit individual em cada espaço da casa, é possível ter um único Easy Mind comandando 4 cômodos. Como você viu anteriormente, o Kit 4 cômodos é composto por:

  • 1 Easy Mind;
  • 2 Easy Play;
  • 4 Easy Power;

O Easy Mind é o cérebro da casa, então todos os comandos passam por ele. Por isso, ressaltamos a importância de deixá-lo perto do modem Wi-Fi. O Easy Play, como você já leu, fica em cômodos com aparelhos que usam infravermelho e o Easy Power é instalado em tomadas e interruptores.

Por que vale a pena investir no Kit 4 cômodos

Na entrevista com a Equipe Houseasy, você notou que percebemos essa necessidade em nossos clientes. Existia o desejo de automatizar mais de um cômodo da casa, mas era necessário adquirir mais Kits 1 cômodo e realizar a instalação em cada um dos espaços.

Com o Kit 4 cômodos você poupa tempo e economiza. Sem contar que, no banheiro ou cozinha, por exemplo, o módulo Easy Play talvez nem fosse utilizado. Tudo o que você precisaria é que as luzes se acendessem e apagassem automaticamente.

Além disso, em residências menores, como um apartamento com 1 sala, 1 quarto, 1 banheiro e 1 cozinha, não precisam de tantos kits. O Kit 4 Cômodos cumpre muito bem a função.

De qualquer forma, se você mora em uma residência mais ampla, também pode aproveitar os benefícios do Kit 4 cômodos.

Vantagens do Kit 4 cômodos

As principais vantagens de aproveitar o Kit 4 cômodos na sua casa são:

  • Menos cabos;
  • Menos módulos, mais automatização;
  • Praticidade;
  • Facilidade de instalação.

Se você ainda não tem o kit Houseasy, aproveite para pedir o seu agora mesmo. Seja para quatro cômodos ou apenas um deles, você vai se surpreender com a praticidade de uma casa automatizada.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Leia Também

Veja também